Frase do dia

" Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir " (OdF).

sábado, 5 de novembro de 2011

Pensamentos de J.K. Rowling - Rua dos Alfeneiros, n° 4


    O nome da rua onde os Dursley vivem é uma referência a uma das plantas mais suburbanas, o arbusto dos alfeneiros, a qual faz uma proteção natural em volta de vários jardins ingleses. Eu gostei da associação com o subúrbio e essa espécie de proteção, Os Dursleys sendo tão convencidamente da classe média e determinantemente tão separados do mundo mágico. O nome da área deles é ‘Little Whinging”, o qual de novo soa, apropriadamente, paroquial e desdenhoso, ‘whinging’ o que é um termo coloquial para ‘reclamação ou resmungo’ no inglês britânico.
     Embora, eu descreva a casa dos Dursley como grande e quadrada, como o próprio status do Tio Valter sendo o diretor de uma companhia, sempre que eu escrevia sobre isso eu estava inconscientemente visualizando a segunda casa que eu vivia quando era criança, a qual, do contrário da casa do Tio Valter, era menor e com três quartos no subúrbio de Winterbourne, próximo a Bristol. Eu só me conscientizei disso quando eu entrei na rua dos alfeneiros, N° 4 que foi feita pelos estúdios Leavesden, e eu me encontrei numa réplica exata da minha velha casa, o armário sobre as escadas, a posição precisa de cada quarto. Como eu nunca descrevi  minha velha casa para os designers, diretor  ou produtor, sendo assim, essa foi uma das experiências mais inquietantes que as filmagens dos filmes de Harry Potter me trouxe até agora.
     Por uma razão não muito boa, eu  nunca gostei muito do número quatro, que sempre me traz a impressão de um número mais difícil e imperdoado, foi por isso que eu coloquei esse número na frente da porta dos Dursleys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário