Frase do dia

" Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir " (OdF).

Curiosidades

Nesta página você verá várias curiosidades, umas um tanto excêntricias e outras com um fundo de verdade sobre a origem e criação de personagens, cenas, tramas e mais, por que qualquer coisa vinda da cabeça de J.K. Rowling sempre valhem a pena serem vista.
TODAS AS NOTÍCIAS SÃO TOMADAS COMO BASE O SITE DA AUTORA E OUTROS COMO WIKIPEDIA

Dino Thomas
        Nas versões Americanas e Britanicas dos livros de Harry Potter, podemos notar que há uma diferença entre as duas, na Britância não mencionam o personagem, tudo isso é culpa do editor de Rowling, que achou que o capítulo 'O Chapéu Seletor' estava muito longo e então cortou essa parte. 

      À início, Joanne quis que o personagem fosse descrito no primeiro livro, por que ela tinha muita história sobre sua vida no segundo livro, e que se o personagem não fosse apresentado ficaria confuso, e então depois Rowling decidiu cortar a história de Dino no segundo livro, por que estava em excesso e que não seria necessária. 
      A história de Dino seria a seguinte: Rowling sempre imaginou ele como um trouxa que vivia com a mãe o padrasto que o abandonou quando era jovem e que agora vive com a mãe, os meios-irmãos e irmãs. Na versão original de A Câmara Secreta essa parte foi cortada, por não ter muito necessidade.
     Na verdade houve uma troca por a história de Dino seria a que quando a sua mãe recebeu uma carta de admissão em Hogwarts para seu filho, Dino se perguntou se seu pai era um bruxo, por que a mãe dele disse que não, mas na verdade Dino descobriu que era um mestiço, já que seu pai era um bruxo e não disse a família para os proteger dos comensais da morte, do qual ele recusou o pedido deles para participar da Ordem, sendo morto por eles tempos depois, mas Rowling optou por transferir parte dessa história para Neville, já que ele era mais importante para a obra.