Frase do dia

" Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir " (OdF).

sábado, 22 de janeiro de 2011

Dobby – Um elfo livre


“Dobby didn’t meant to kill anyone, Dobby only mean or seriously injure” – Dobby
“Dobby has no master, Dobby is a FREE ELF” - Dobby

        Essas são umas das frases mais brilhantes do elfo mais querido de todos. Dobby, diferente de todos os outros de sua raça, nunca quis ser dono de ninguém, sendo considerados pelos outros elfos uma aberração que renega a raça e a conduta dos elfos, que sempre é nascer para servir e morrer servindo.
        Sua primeira aparição é em HP2, e sua missão é avisar a Harry Potter que algo de muito ruim está pra acontecer, já que Dobby trabalhava para os Malfoy e sabia que Lucio estava planejando coisas terríveis. Mas Dobby exagera um pouco ao tentar tirar Harry de Hogwarts, enfim, Dobby e Harry viram grandes amigos, por que Harry acaba livrando Dobby de servir os Malfoy.
         Mas a pergunta é: Por que Dobby é tão aclamado. Tenho pra mim que é por que além de ele ser um elfo, que tem feições bem grossas o que iria parecer que ele era ruim e arrogante, acontece o contrário Dobby vira um grande admirador de Harry, além de seu humor, coisa que a Warner Brothers, que não é boba nem nada tratou de humorizar e pôr mais cenas de Dobby em RdM, sabendo a produtora que o público iria gostar, já que HP2 mexeu com o nosso imaginário, quando a maioria dos atuais fãs ainda eram crianças. Mas o personagem soou bem na história com um bom toque de humor e toda sua coragem pra salvar Harry e seus amigos. Uma prova da popularidade de Dobby foi todos os gritos que a platéia deu quando Dobby aparece mais monstro segurando Mundungo.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal, adorei esse post. Estou viciado no seu blog, continue assim. É verdade, concordo com tudo q vc disse

    ResponderExcluir