Frase do dia

" Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir " (OdF).

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

J.K. Rowling


     Joanne Kathleen Rowling, escritora que mudou nossas vidas, que transformou nossos futuros, que criou um mundo mágico pelo qual, qualquer fã de Harry Potter sonharia em viver. Criou personagens pelo qual nos odiaríamos, amaríamos, suspiraríamos, choraríamos enfim, pelo qual passamos maior parte do tempo pensando em suas vidas.
     Rowling criou um mundo extremamente detalhista e que serviu como base para muitos outros livros infanto-juvenis como: As crônicas de Nárnia, Percy Jackson e etc., Jo nunca deixou nenhuma dúvida quanto às suas histórias, e a cada livro ela aumenta seu grau de criatividade, detalhismo, humorismo e qualidade.
    Imagine seu mundo sem a melhor escritora do mundo, a que escreveu os livros venderam milhões e que mexeram com o nosso imaginário, que marcou nossa infância e que marca nossa adolescência. Quem nunca quis um sapo de chocolate, um Hidromel envelhecido no carvalho, feijõezinhos de todos os sabores, principalmente os excêntricos, enfim. O mundo que ela criou nos encanta e faz com que todos nós nos emocionemos com as aventuras vividas pelo trio mais magnífico do mundo.
    Mas a maneira que Jô escreve é mais perfeita ainda, eu, particularmente, adoro a maneira como ela conta as histórias da trama, por que nada é óbvio e planejado para que os leitores saibam à história antes do filme, primeiro que tudo, as histórias de Joanne são imprevisíveis. Um exemplo é a morte de Dobby, ela não conta assim: “Dobby morreu”, perderia toda a emoção, acompanhe e se emocione com a maneira que ela escreve: “E, então, com um tremor, o elfo ficou muito quieto e seus olhos eram apenas grandes globos vítreos salpicados com a luz das estrelas que eles já não podiam ver.” Simplesmente perfeito essa parte, isso sim faz as pessoas se emocionarem.
    Nós, no mínimo, temos que agradecer ferrenhamente e de joelhos a mais esplendorosa escritora do mundo, que presumo eu, vocês saibam quem é. Obrigado, Thank you, Gracias, J.K. Rowling, por fazer nossas vidas mais felizes.

Um comentário:

  1. vc esqueceu das cervejas amanteigadas e whisky de fogo. eu queria beber um desses. A e obg J.k. Rowling por nos fazer acredita em magia,por nos fazer sonha com tudo aquilo...e ate mesmo por me fazer chorar por não existi este incrível mundo =D

    ResponderExcluir