Frase do dia

" Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir " (OdF).

sábado, 22 de janeiro de 2011

A trágica adaptação de Harry Potter e o enigma do Príncipe


      O sexto filme da saga de Harry Potter, que tinha tudo pra ser um filme super bem produzido com bons efeitos especias, não foi lá essas coisas, mas por quê? A Warner Brothers errou feio na adaptação do filme, a produtora mexeu bruscamente em cenas para adaptar ao tempo, outras cortou bruscamente, como por exemplo, cadê a batalha entre comensais da morte e alunos e professores, cadê Harry perseguindo o Draco, nada disso, o que eles fizeram foi pôr o Rony beijando a Lilá e a Hermione enciumada o tempo inteiro, e esqueceram completamente de falar que os tempos são difíceis, e que pessoas estão sumindo a todo tempo.
     Outro erro foi que o filme ficou muito esportivo, nada demais acontece, nada além de uma grande iniciação da destruição das Horcruxes. E outra, e todas as lembranças na penseira, tudo isso atrapalhou bastanta RdM, já que eles tiveram que tirar algumas cenas do penúltimo filme para que ninguém se confudisse, pois muitas cenas dependiam de histórias que não foram mostradas no livro, a produtora teve que se desdobrar.
    Sabemos que quando há adaptação de alguma seqüência o corte de cenas é inevitável, mas no caso do Enigma do Príncipe, o corte foi exorbitante, o clima do filme foi muito amoroso e nada da tensão que os alunos de Hogwarts estão sentindo. No meu ver o tema do Enigma do Príncipe – filme – foi poções de amor, Slughorn e ciúmes de Hermione e Rony. Já o livro teve como tema principal não o príncipe mestiço, mas sim a tentativa de Dumbledore de mostrar os passos de Voldemort e Tom Riddle. Porém a desculpa para a péssima adaptação não foi o tempo, por que esse não é o maior livro, um exemplo disso, é o Cálice de Fogo que tem mais de 730 páginas e ainda sim foi bem adaptado para os cinemas, já a Ordem da Fênix nem tanto, mas comparado ao enigma do príncipe, sim. A meu ver, a história não tem inicio nem fim, é difícil responder a pergunta: O que aconteceu de importante para a história da saga em HP6?
     Eu achei um desperdício de efeitos especiais, eles perderam a oportunidade de usar muitos efeitos gráficos durante a batalha, o que daria muito dinheiro. Fiquei decepcionado, ainda bem que eles arrasaram HP7. Por favor, não me xingem nos comentários, esse é a minha opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário