Frase do dia

" Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir " (OdF).

domingo, 14 de agosto de 2011

Luna Lovegood vs. Hermione Granger


        Tai uma luta que renderia muitos argumentos, mas esse post fala sobre algo que só fãs de Harry Potter sabem: o quanto Luna é diferente de Hermione. Antes de mostrar como elas são distintas precisamos defini-las em algumas linhas.
       Luna Lovegood é uma garota considerada por muitos ‘estranha’, já que ela não se encaixa nos padrões do mundo bruxo, mas parte disso se dá pela sua paternidade, já que seu pai é a versão masculina dela, além do fato de que ela perdeu sua mãe muito jovem, com apenas 9 anos. Os Lovegood acreditam na frase: “Crer para ver”, já que eles crêem em criaturas mágicas estranhas que nunca viram.
      Já Hermione Granger, é uma nascida-trouxa que desde pequena sempre foi a primeira da classe e aprendeu isso com os pais – cultos e intelectuais. Hermione acredita na tese de que as coisas só existem se forem comprovadas.
     A própria definição de cada uma delas, já a tornam completamente diferentes sem ao menos se conhecerem, mas imaginem elas sendo grandes amigas, imaginou? É, né não daria muito certo.

      Luna e Hermione são quase como Ciência e Religião completamente diferentes e que vivem se contestando, mas ao contrário dos dois últimos elas até que se dão bem pra quem defende pontos tão diferentes.
      Mas a verdade é que ambas tem motivos para serem adoradas pelos fãs, porém a pergunta fica: Você prefere Hermione ou Luna?

Nenhum comentário:

Postar um comentário